Mais segurança para o Plano Piloto

0
1364

Sugestões do deputado Rodrigo Delmasso (PTN) buscam combater a violência e aumentar a qualidade de vida dos moradores.

Apesar de ser uma cidade desenvolvida, Brasília tem enfrentado diversos problemas que afetam a qualidade de vida da população. A violência, assim como nas cidades satélites, tem sido um fator preocupante aos moradores. Abandono de praças e mau cuidado de locais públicos e falta de atenção aos serviços tem sido as principais causas de insatisfação em Brasília.

Recém eleito, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) tem trabalhado para mudar essa realidade. Ele enviou ao poder executivo, 12 pedidos de obras e serviços para a cidade. Uma das reivindicações mais importantes foi em relação à segurança da população. A cidade tem sofrido com a violência. De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), várias práticas de crime, como furtos, roubos, tráfico, uso e porte de drogas tem aumentado consideravelmente. Portanto, o deputado pediu o aumento do efetivo de policiais militares na região, além da reinstalação do Posto Policial do Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB.

Os taxistas também receberam bastante atenção. Dos doze pedidos, a metade foi em benefício da categoria. O deputado pediu a construção de abrigos em seis pontos de táxi da cidade. As praças receberão reformas, e essa não é único lazer que a população poderá aproveitar melhor. A reforma de quadras de esportes também foi pedida.

Os pedidos fazem parte das demandas recolhidas durante a campanha, quando o deputado passou em cada região administrativa buscando o que poderia fazer para melhorar a qualidade de vida da população. O trabalho resultou em 332 sugestões enviadas ao GDF. “As cidades estão cheias de problemas que geram insatisfação na população. Há muito trabalho. Há muito o que consertar. Vamos ficar de olho para que a população possa usufruir o melhor. Estamos aqui para isso”, disse Delmasso.

DEIXE UMA RESPOSTA