Delmasso realiza audiência sobre atendimento para pessoas com epilepsia

0
19

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, liderada pelo deputado Delmasso (Podemos), realizará audiência pública sobre a visão das famílias no atendimento à pessoa com epilepsia, nesta terça-feira (28), às 10h, na sala de comissões da Câmara Legislativa. Delmasso também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia na Câmara Legislativa.

Farão parte da mesa: a presidente da ONG Viva Além das Crises Danielle Delmasso, Amanda Louizy, mãe de filho com epilepsia, Daniella Oliveira, mãe de filho com epilepsia e o neurologista do Hospital de Base, especialista em epilepsia, Dr. Wagner Teixeira.

Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia

Antes do início da sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, do dia 31 de outubro deste ano, a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia elegeu Delmasso para a presidência.

O deputado lamenta que, atualmente, a Secretaria de Saúde demore 60 dias para adquirir remédios essenciais para evitar crises de epilepsia. Segundo, destacou o presidente eleito, a comissão vai acompanhar todos os processos de compra de medicamentos, por parte do governo.

O colegiado vai ter funcionamento temporário de 180 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período, conforme o estabelecido no Regimento Interno da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA