GDF atende pedido de Delmasso para construção da rota de fuga no SIA

0
86
Foto: Rogério Lopes

Desde 2009, os empresários do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) pedem a construção da rota de fuga. A pista de mão dupla é uma medida de segurança que vai ajudar no fluxou de veículos, reduzindo o tempo de engarrafamento do Lúcio Costa até o Setor de Inflamáveis. O deputado Delmasso (Podemos) pediu ao Governo do Distrito Federal a construção da rota de fuga. Delmasso destinou 100 mil reais para o início das obras, que têm previsão para ser executadas em 2018.

Na última sexta-feira (24), no gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, o deputado Delmasso (Podemos), o Secretário de Infraestrutura Antônio Coimbra, o presidente da NOVACAP Júlio Menegotto, o administrador do SIA Donizete Andrade, a presidente da AGEFIS Bruna Pinheiro e o subsecretário de Proteção e Defesa Civil Sérgio Bezerra se reuniram para definir a execução do projeto.

Segundo o administrador do SIA, Donizete Andrade, a construção da Rota de Fuga vai ajudar na evacuação mais rápida dos carros, prevenindo acidentes no setor. “A rota de fuga é uma medida de segurança que vai beneficiar vários setores da cidade. Em épocas de chuva, por exemplo, os carros não conseguem passar na pista de chão. Também têm as ciclovias que vão ajudar na hora do motorista conseguir uma vaga de estacionamento”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA