Criada Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia

0
41

Nesta quinta-feira (7), a Assembleia Geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) decidiu pela criação de uma frente parlamentar para defesa das pessoas com epilepsia. O deputado Delmasso (Podemos-DF) e vice-presidente da UNALE, há anos é defensor da causa em Brasília.

Os trabalhos começarão em março de 2018, data definida para a instauração da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, começando pela escolha dos integrantes. Em maio, acontecerá a primeira reunião.

No Distrito Federal, o deputado Delmasso é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia e da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia da Câmara Legislativa. Uma das principais conquistas do parlamentar foi a aprovação da Lei n° 5625/2016, que institui o Programa de Prevenção à Epilepsia e Assistência Integral às Pessoas com Epilepsia no DF e obriga a distribuição gratuita de medicamentos, inclusive do canabidiol, na rede pública de saúde.

“A criação desta frente parlamentar interestadual possibilitará que todas as conquistas que tivemos no DF possam ser implementadas em todo País via as assembleias legislativas estaduais. O principal objetivo será que todos os parlamentares que fazem parte da frente apresentem os projetos de lei em benefícios das pessoas com epilepsia.

DEIXE UMA RESPOSTA