Semana de Valorização do Professor é aprovada na Comissão de Educação

0
7

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF aprovou o projeto de lei 1.515/2017, que “Institui e inclui no Calendário Oficial do Distrito Federal a “Semana de Campanha de Valorização ao Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar. A proposta é do deputado Delmasso (Podemos).

Segundo o texto do projeto, o objetivo é ressaltar a importância do trabalho dos professores, que contribuem para o crescimento intelectual das crianças, adolescentes e da sociedade como um todo. A campanha visa também, resgatar o respeito aos profissionais de ensino e combater a violência nas escolas.

A Lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, determina que a educação é dever da família e do Estado e que o ensino será ministrado com base no princípio de valorização do profissional da educação escolar. “Os professores são fundamentais na formação do cidadão. Eles precisam ter, além de saúde física, saúde mental para educar bem os filhos de Brasília. Respeitá-los é obrigação do aluno e isso, precisa ser ensinado”, disse Delmasso.

DEIXE UMA RESPOSTA