Delmasso garante apoio à construção do novo Hospital do Guará

313
Foto: Rogério Lopes

Na última sexta-feira (16), o deputado Delmasso (Podemos) se reuniu com o secretário de Saúde Humberto Lucena e o administrador do Guará Luiz Carlos Júnior. O encontro foi na Secretaria de Saúde para debater a melhoria da saúde no Guará.

Delmasso sugeriu ao secretário de saúde Humberto Lucena a construção do novo Hospital do Guará e o secretário já declarou o apoio. O hospital tem previsão de 200 leitos para ampliar a rede e melhorar o atendimento à população. Atualmente, o Hospital do Guará têm 53 leitos. De acordo com a secretaria de Saúde, o mínimo de leitos deveria ser de 150, para atender a comunidade.

O deputado afirmou que o objetivo é que o atual Hospital do Guará se transforme em uma policlínica ou em uma unidade de tratamento de oncologia. “O hospital será construído no terreno ao lado do atual Centro de Saúde nº 2 e deverá custar em torno de 150 milhões de reais, que poderão ser financiados por meio de parcerias com bancos internacionais. O hospital atenderá a região Centro-Sul: Asa Sul, Guará, Lago Sul, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II e ParkWay”, relatou o deputado.

Para o administrador do Guará, Luiz Carlos Júnior, um novo hospital proporcionará melhores condições de atendimento à população. “A comunidade do Guará precisa e merece. Vamos lutar por melhorias até conseguirmos”, disse.