Delmasso viabilizou a finalização da construção da Escola Técnica do Guará

1101
Foto: Rogério Lopes

A obra estava parada e o agora a escola já está em pleno funcionamento

A busca por melhoria na educação sempre foi prioridade para o deputado Delmasso (Podemos), desde à época em que era estudante, quando já liderava os movimentos estudantis. Morador do Guará há 13 anos, Delmasso priorizou a destinação de emenda parlamentar para garantir a conclusão das obras do Centro de Formação Profissional da cidade, que já está em pleno funcionamento.

Em 2016, o Centro de Educação Profissional Articulado do Guará — Professora Teresa Ondina Maltese (Cepag), estava com 65% da obra concluída, porém precisava de recursos para continuar. Para garantir a continuidade e conclusão da obra, Delmasso destinou emenda parlamentar de R$ 4,68 milhões, e para a compra de mobiliário, mais R$ 3 milhões. Segundo o deputado, a Escola Técnica é uma grande vitória para a população:

“Colocamos a emenda para viabilizar a conclusão das obras. Estou muito feliz em ver a escola em pleno funcionamento. A Escola é um grande legado para o Guará. Os jovens precisam se qualificar para que possam ter uma carreira profissional de sucesso. O mercado de trabalho exige isso”, afirma o parlamentar.

Além de destinar emenda para o prédio e mobiliário, Delmasso também é autor da Lei que deu nome à Escola Técnica. A instituição chama-se Centro de Educação Profissional Articulado do Guará — Professora Teresa Ondina Maltese, para homenagear a professora, falecida em 09 de julho de 2015. Teresa Maltese foi a primeira diretora do Centro Educacional 02, conhecido com GG e foi professora de diversas personalidades que se destacaram na cidade.

De acordo com o Coordenador Regional de Ensino do Guará, Afrânio de Sousa Barros, a iniciativa do deputado Delmasso foi imprescindível para que a construção se tornasse possível. “A acessibilidade do deputado é de fundamental importância para a conclusão das obras. Além da possibilidade de melhorar o grau de empregabilidade, o Guará ganha na qualificação de mão de obra local, melhorando a produtividade do comércio e a renda da população”, finalizou.

Atualmente a Escola Técnica está com inscrições abertas para os cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Computação Gráfica. Ao todo oferece 800 vagas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da secretaria de Educação: http://www.se.df.gov.br/