Secretaria de Juventude: Centros de Juventude iniciam a semana com aulas de duas oficinas e um curso profissionalizante

302
Secretaria de Juventude: Centros de Juventude iniciam a semana com aulas de duas oficinas e um curso profissionalizante
Secretaria de Juventude: Centros de Juventude iniciam a semana com aulas de duas oficinas e um curso profissionalizante

Secretaria de Juventude – Aconteceu nessa segunda, 11, pela manhã e a tarde, as aulas magnas online das oficinas de Cozinha de Sucesso e do Curso Profissionalizante de Assistente Administrativo oferecidos pelos Centros de Juventude do Distrito Federal.

Ministrada pelo chefe de cozinha Eduardo Henrique, as atividades das oficinas culinárias de Panificação e Fit e Light, foram planejadas para que haja um aproveitamento prático com o objetivo de oportunizar aos jovens a capacitação para entrarem no mercado de trabalho.

Com o intuito de qualificar jovens para atender a demanda de profissionais em assistência na área administrativa, o curso profissionalizante de Assistente Administrativo, ministrado pela professora Gabriela Oliveira, capacitará com certificação ao final e permitirá que os alunos se tornem aptos a atuarem no controle de gestão financeira, na organização de arquivos, na gerência de informações e na revisão de documentos, por exemplo. Vale lembrar, que essa formação vem sendo ofertada no CJ desde 2017 e já formou 433 jovens com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho.

As aulas inaugurais contaram com a participação de Kedson Rocha, Secretário de Juventude e do Deputado Delmasso, Vice-Presidente da Câmara Legislativa.

Na ocasião, o Secretário saudou a todos os jovens e falou mais uma vez do compromisso da SEJUV com a juventude da cidade. “Iniciamos o ano com a abertura dessas turmas e eu não poderia estar mais animado pois sei o quanto todos esses conhecimentos e essas capacitações são importantes para os jovens. Estas são algumas das várias oportunidades que estamos nos empenhando em proporcionar para juventude do Distrito Federal e assim continuar promovendo a dignidade de cada um. O Governo do Distrito Federal está atento as necessidades dos jovens e estamos de portas abertas porque realmente acreditamos em vocês”, finalizou.

Já o Deputado Delmasso, trouxe um dado muito relevante para a turma da Oficina de Panificação. “A panificação foi uma das poucas áreas do comércio que não foram prejudicadas pela pandemia e eu vejo essa oficina, por exemplo, como uma oportunidade de profissionalização extremamente importante, já que os alunos terão a oportunidade de aprender sobre algo que o mercado está realmente absorvendo mesmo em meio ao cenário atual”, pontuou.

Ainda durante sua fala, tanto nas Oficinas quanto no Curso Profissionalizante, Delmasso motivou os jovens a acreditarem nos sonhos deles. “Não deixe ninguém dizer que vocês não são capazes ou que um sonho é muito grande para vocês. Pela minha história de vida eu posso assegurar a vocês que quando temos um sonho, acreditamos nele e corremos atrás, é Deus quem dá a palavra final e com toda certeza, a palavra Dele pra vocês é de benção e de vitórias, por isso, acreditem em vocês e nos seus sonhos”, declarou.

Os jovens receberam as palavras com muito entusiasmo e compartilharam no bate papo suas expectativas para as aulas.

Nas três aulas, a Assistente Social Eliane Salzano trouxe vídeos motivacionais para os alunos reforçando as falas do Secretário e de Delmasso sobre acreditar nos próprios sonhos e de que a jornada valeria a pena. “Mesmo com todos os desafios que podem surgir durante o percurso, acreditem em vocês, no potencial de vocês. Dediquem-se e permaneçam que vai valer a pena e nós estaremos aqui para ouvi-los, aconselhá-los e ajudá-los”, finalizou.

Vale lembrar que ainda estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro, que terá início no dia 14 e para o Curso Profissionalizante de Empreendedorismo Digital, oferta inédita no CJ, com início no dia 18 deste mês.

As inscrições para as atividades do CJ são feitas no site da organização IECAP – Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

Na íntegra