Jornal do Guará: Lei que altera endereçamento do Park Sul começa a sair do papel

1315
Jornal do Guará: Lei que altera endereçamento do Park Sul começa a sair do papel
Jornal do Guará: Lei que altera endereçamento do Park Sul começa a sair do papel

Secretaria de Habitação apresenta proposta para regulamentar lei do deputado Rodrigo Delmasso, que alterou a denominação do setor, na Região do Guará

Jornal do Guará – Uma demanda antiga dos moradores do Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos Sul (SGCVS), setor popularmente conhecido como Park Sul, foi garantida pela Lei nº 6.908, de 20 de julho de 2021, do deputado Rodrigo Delmasso (Republicano). Nesta quarta-feira, 13 de abril, em uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a subsecretária Andrea Moura apresentou ao parlamentar e à administradora regional do Guará, Luciane Quintana, uma proposta para o novo endereçamento.
A mudança do endereçamento é um pedido antigo da comunidade, tema que já foi inclusive debatido em audiência pública, promovida por Delmasso, em 2020.

“As atividades e a ocupação do setor mudaram. Hoje, temos padarias e mercados para atender aos habitantes, em proximidade às suas residências. Os moradores sentiam-se incomodados do seu endereço ser chamado se Setor de Garagens”, explica o parlamentar.

A proposta apresentada pela subsecretária Andrea Moura é dividir as quadras a partir do número 101 ao 107, com endereçamento semelhante ao do Plano Piloto.
“Vamos marcar uma consulta pública com a comunidade, deixando 15 dias para os moradores se pronunciarem sobre o tema”, sugeriu Andrea.

PRÓXIMOS PASSOS
O próximo passo será uma reunião com os moradores para marcar a abertura de consulta pública, que será agendada pela Administração do Guará. “Em breve divulgaremos a data desta reunião e contaremos com a participação da comunidade, do deputado Delmasso, como autor da Lei, e da Seduh”, informa a administradora regional Luciane
Quintana.
Em seguida, após a consulta pública, a proposta segue para a publicação de decreto, regulamentando a Lei 6.908/2021.
A Lei unificou a Superquadra Park Sul (SQPS), os setores de Garagens e Concessionárias de Veículos (SGCV), de
Múltiplas Atividades (SMAS) e de Oficinas Sul (SOFS).

Fonte