Delmasso e Sejuv assinam Termo de Cooperação Técnica com a Associação dos Bancos

314

A ASSBAN ai ofertar 50 cursos profissionalizantes na área bancária para capitar os jovens do DF

O deputado Delmasso (Republicanos) que é o vice-presidente da Câmara Legislativa junto com o Secretário de Juventude (SEJUV) Kedson Rocha, assinaram um Termo de Cooperação Técnica com a Associação dos Bancos (ASSBAN). Serão cursos voltados para área financeira e de atendimento.

Estiveram presentes na ocasião o presidente do Conselho de Administração, Vasco Azevedo; a presidente da ASSBAN, Maria do Carmo Porto Oliveira; o gerente de Núcleo do Bando do Brasil, James Radde e o secretario da Juventude, Kedson Rocha.

A ASSBAN vai ofertar 50 cursos profissionalizantes na área bancária, e a ideia é capacitar os jovens que tem interesse em trabalhar em bancos e financeiras.

Os cursos são: Ouvidoria, que tem como objetivo capacitar os ouvidores e profissionais nas áreas de atendimento presencial, telefônico, eletrônico e ouvidoria;

Introdução ao Sistema Bancário, que visa capacitar os novos bancários com conhecimentos básicos para desempenhar a função em ambiente de atendimento/plataforma negocial, e de preparar o participante para a certificação básica de conhecimentos bancários.
 
Cursos Preparatórios para Certificação Anbima (CPA 10 e CPA 20)

CPA 10 – É para os profissionais que trabalham em agências bancárias e Cooperativas de Crédito que têm contato direto – presencial ou à distância – com clientes na comercialização de produtos de investimento.

CPA 20 – É para profissionais que tenham contato – presencial ou à distância – com os Investidores Qualificados na comercialização de produtos de investimento. Calculando e mostrando os principais fatores de risco, bem como os instrumentos que possam vir a ser utilizados para administrá-los.

A Sejuv irá fazer o trabalho de divisão de quantidade de casa curso e abrir as inscrições par quem se interessar pelo curso. Ainda não há data definida para o lançamento dos cursos.

“Acredito que essa parceria seja um ganho para o DF. A Sejuv tem feito um trabalho incrível com vários cursos de profissionalização e a ASSBAN veio para nos ajuda a tornar nossos jovens mais aptos para o mercado de trabalho”, disse Delmasso.

Mais informações em http://assbandf.com.br/