Metrópoles: CLDF pretende começar a nomear aprovados em concurso ainda no 1° trimestre

211
Metrópoles: CLDF pretende começar a nomear aprovados em concurso ainda no 1° trimestre
Metrópoles: CLDF pretende começar a nomear aprovados em concurso ainda no 1° trimestre

A expectativa é de que os servidores que estão em abono de permanência adotem o Plano de Desligamento Incentivado

Metrópoles – Boa notícia para os aprovados no concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos) afirmou ao Metrópoles que pretende começar a nomear os aprovados no concurso de 2018 ainda no primeiro semestre deste ano.

O parlamentar, ponderou, contudo, que se trata de uma estimativa pois, segundo a Lei Complementar nº 173, está proibido o aumento de despesa com pessoal devido à pandemia. Com isso, a expectativa é de que os servidores que estão em abono de permanência adotem o Plano de Desligamento Incentivado (PDI), uma vez que a legislação permite a nomeação em caso de vacância.

À reportagem, o deputado detalhou que “a expectativa é que cerca de 110 servidores façam adesão ao plano. E, os 110 aderindo, contrata-se outros 110”, explicou.

Os servidores que estão em abono permanência são aqueles que atingiram todos os critérios para aposentadoria, mas fizeram a opção de continuar trabalhando. “Eles receberam autorização para não se aposentarem e permanecerem em suas atividades. À época, a Câmara Legislativa não tinha condições para fazer reposição, mas agora tem”, disse o vice-presidente.

Atualmente, há 180 servidores em abono. “Acredito que as nomeações ocorrem neste primeiro trimestre. É um trabalho contínuo. Queremos nos esforçar para fazer as contratações em 2021. No próximo ano, temos restrição por ser ano eleitoral. A expectativa é que, dos 110, possamos convocar de quatro a sete policiais legislativos, mas as áreas que terão mais convocações são as específicas e técnicas”, completou o parlamentar.

Na íntegra