Através do Gabinete Itinerante, os moradores das QEs 48 a 58 do Guará II pediram ao deputado Delmasso (Podemos), a instalação da rede de esgoto e as obras já começaram. Depois da solicitação do parlamentar, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) está fazendo nesta semana a locação e o nivelamento, para ligar a estação de tratamento no local.
A presidente da Associação de Moradores das Ocupações Históricas das QS 38 e 40 e Inquilinos do Guará, Teresa Dias, disse que o apoio do deputado Delmasso tem sido fundamental para as melhorias na cidade. “Desde que eu fui procurá-lo na Câmara Legislativa, ele tem nos ajudado. Sou muito grata ao deputado, pois ele batalha por nós”, relatou empolgada.
A previsão é de que a rede de esgoto fique pronta nesta sexta-feira (6).
Sonho da Casa Própria
Após 21 anos de espera dona Teresa (54 anos) recebeu o alvará para a construção da casa própria, em um terreno na QE 56. A entrega foi no dia 3 de dezembro, às 10h30, no Salão de Múltiplas Funções do CAVE. Desde 1996, a comunidade esperava pelas licenças. Foram entregues 405 lotes na quadra.
Delmasso foi relator do PLC 33/2015, apresentado pelo Executivo, que permite a regularização da área conhecida como expansão do Guará. O projeto de Lei mudava os parâmetros urbanísticos e dava as condições legais para a regularização das novas quadras do Guará.