Delmasso pede operação contra o tráfico de drogas no Guará

379
Foto: Rogério Lopes

Câmeras de vídeo monitoramento auxiliarão a polícia

Uma pesquisa da Secretaria de Segurança Pública do DF revela que de 2014 a 2017, o tráfico, porte e uso de drogas somam 264 ocorrências. Em 217, foram 354 crimes dessa natureza. Uma das queixas dos moradores do Guará aos agentes do Gabinete Itinerante do deputado Delmasso (Podemos) foi sobre o uso e tráfico de drogas explícito nas praças da cidade.

Por isso, Delmasso encaminhou um ofício ao Comandante Geral da Policia Militar do Distrito Federal, Coronel Marcos Antônio e ao Diretor Geral da Policia Civil, Eric Seba, pedindo para que sejam iniciadas as operações de deflagração e combate ao tráfico de drogas no Guará. O documento pede atenção especial nas quadras QE 38 e QE 40, região com muitas ocorrências desses crimes, segundo a população.

Para 2019, Delmasso garantiu recursos de emenda parlamentar para a instalação de mais 36 câmeras de vídeo monitoramento, totalizando assim, em 2018 e 2019, 72 câmeras instaladas, conectadas e fazendo monitoramento 24 horas no Guará. O deputado afirma que com a crise que estamos vivendo na segurança pública, a tecnologia se torna a principal aliada no combate à criminalidade. “Vamos fazer do Guará, a cidade mais segura do DF”, argumenta.