Delmasso faz representação ao MPDFT pedindo que Google e WhatsApp removam imagens da boneca que incita crianças ao suicídio

1174
Delmasso faz representação ao MPDFT pedindo que Google e WhatsApp removam imagens da boneca que incita crianças ao suicídio

Os criminosos utilizam vídeo da boneca Momo para tentar que crianças e adolescentes cometam suicídio
Nesta segunda-feira (18), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), fez uma representação ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitando que o Google e o WhatsApp removam das redes sociais imagens da boneca  Momo, que incita crianças ao suicídio. 
A boneca, que tem olhos esbugalhados, pele pálida e um sorriso sinistro, ficou famosa em diversos países, depois de ser disseminada em um vídeo. Por conta da repercussão da boneca, a personagem é utilizada por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a aplicarem golpes, como roubos de dados e extorsão.
Delmasso disse que os pais devem ficar atentos aos vídeos que as crianças assistem. “Muitos deles começam com o conteúdo infantil normal, mas depois inserem a figura da boneca. Nossas crianças e adolescentes não podem ter acesso a esse vídeo. O que estamos buscando é que adotem providências para que não seja mais compartilhado”, alertou.