Delmasso solicita ao vice-presidente, Hamilton Mourão, inclusão do canabidiol na lista de medicamentos do SUS

695
Delmasso solicita ao vice-presidente, Hamilton Mourão, inclusão do canabidiol na lista de medicamentos do SUS

A substância ajuda na redução das crises das pessoas com epilepsia
O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), encaminhou ofício ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, pedindo a inclusão do canabidiol (CBD) na lista de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A substância ajuda na redução das crises e melhora a qualidade de vida das pessoas com epilepsia.
Segundo Delmasso, a inclusão do CBD na lista do SUS evitará a necessidade de judicialização das demandas dos pacientes, que já possuem prescrição médica. “O paciente poderá solicitar e retirar a medicação junto à Secretaria de Saúde, logo depois de expedida a autorização da ANVISA para aquisição”, disse.
Vale lembrar que a Lei 5.625/2016, de autoria de Delmasso, inclui o canabidiol na lista de medicamentos distribuídos gratuitamente na rede pública de saúde do Distrito Federal e institui o Programa de Prevenção à Epilepsia e Assistência Integral às Pessoas com Epilepsia. “O canabidiol atualmente é importado e com a oscilação do dólar pode chegar a R$ 3 mil, o que dificulta o tratamento para milhares de pacientes”, explicou o distrital.