Projeto de Lei de Delmasso ajuda na preservação do meio ambiente

742
Projeto de Lei de Delmasso ajuda na preservação do meio ambiente

A proposta visa a implantação de tratamento de efluentes por tecnologias sustentáveis
Para auxiliar na preservação do meio ambiente, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), criou o projeto de lei 153/2019 que estabelece a implantação de tratamento de efluentes por tecnologias sustentáveis.
Os efluentes são os resíduos que vêm das indústrias, dos esgotos e das redes pluviais que são lançados no meio ambiente, na forma de líquidos ou de gases. O uso de tecnologias sustentáveis no tratamento de efluentes reduz os custos energéticos com luz, água e esgotamento sanitário.
Segundo Delmasso, o lançamento de esgotos sem tratamento adequado vem acelerando dia após dia a degradação das águas superficiais e, por consequência, a qualidade da água que bebemos. “O uso de tecnologias sustentáveis tem como base a educação da população para o uso sustentável e racional dos recursos hídricos”, explicou.
O projeto está tramitando na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa, mas ainda falta ser aprovado na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para depois ir ao Plenário.