Após a audiência pública “Todos pela Educação” promovida pelo o vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Delmasso (PRB), saiu hoje (03/05) na Edição Extra do Diário Oficial do DF a nomeação de 412 orientadores educacionais. Os profissionais aguardavam a nomeação desde 2014. O concurso venceria no próximo dia 07.
O objetivo da audiência foi buscar soluções para as nomeações dos orientadores educacionais aprovados no concurso de 2014. Na ocasião, Delmasso informou que o secretário de Fazenda, André Clemente, havia confirmado a autorização para as nomeações até o dia 6 de maio. No dia seguinte foi encaminhada a minuta de proposta de emenda à Lei Orgânica à consultoria jurídica do governador, Ibaneis Rocha, que pedia a suspensão da contagem dos prazos de validade do concurso.
Durante a audiência, a diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), Rosilene Lima, falou sobre a importância dos orientadores educacionais. “O que nós vivemos é lamentável. Que educação nós queremos? Os orientadores precisam estar nas escolas para que possamos fazer um bom trabalho com os nossos alunos”, disse.