Delmasso realiza debate sobre a reforma tributária com as cooperativas do DF

637

O cooperativismo é a solução imediata no combate ao desemprego no País

Nesta quarta-feira (12), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), realizou uma audiência pública para debater a reforma tributária com as cooperativas do Distrito Federal. O evento teve o apoio da Organização das Cooperativas do DF (OCDF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).

Dados da Coodeplan mostram que atualmente são mais de 337 mil pessoas desempregadas. O Distrito Federal é a unidade da federação com o maior índice de desemprego do País. A proposta da Reforma Tributária visa baixar os impostos para os empresários, gerar mais empregos e valorizar a economia.

Delmasso ressaltou a importância do debate com o setor. “As cooperativas precisam de um tratamento tributário diferenciado, porque é um setor que gera emprego e renda. O cooperativismo é a solução imediata no combate ao desemprego no País”.

Compuseram a mesa da audiência o presidente da Câmara de Tributaristas e Finanças da Fecomércio, Charles Dickens; o presidente da Organização das Cooperativas do Distrito Federal, Remy Gorga Neto; o secretário de Estado de Agricultura do DF, Dílson Resende; o presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner e o deputado distrital Roosevelt Vilela, entre outros.

O secretário de Estado de Agricultura do DF, Dílson Resende parabenizou Delmasso pela proposta. “Essa Reforma Tributária tem muito a contribuir com o crescimento da nossa cidade, com a geração de emprego e renda, porque no final quem geram emprego e renda é o setor produtivo.”

As próximas audiências serão com os setores: atacadista, serviços, indústria, automotivo, shopping center e tecnologia da informação. No dia 04 de dezembro, Delmasso realizará uma sessão solene para entregar a proposta da reforma tributária ao governador do DF, Ibaneis Rocha.