O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo
Todas as sextas-feiras de setembro, o deputado Delmasso (Republicanos) e sua equipe do gabinete tem ido à rodoviária do Plano Piloto para entregar flyers e orientar a população no combate ao suicídio no Distrito Federal. O parlamentar criou dois projetos de lei para auxiliar na prevenção a esse mal, que tem destruído muitas famílias.
O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Aqui no Distrito Federal, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, 215 pessoas tentaram suicídio.
Uma das propostas de Delmasso cria a Política de Educação Digital nas Escolas, a Cidadania Digital. O projeto tem o objetivo de implementar uma tecnologia educacional que garanta a filtragem adequada da internet dentro e fora das escolas, ajudando no combate ao suicídio. E o distrital também é autor do projeto de Lei 1641/2017 que estabelece a Notificação Compulsória dos casos de tentativa de suicídio, atendidos na rede de saúde.
O parlamentar afirmou que o suicídio tem destruído a vida de muitas famílias. “Precisamos cuidar dos nossos jovens, não podemos ficar parados. Estamos indo às ruas para ajudar na prevenção ao suicídio e automutilação no DF e também para orientar as pessoas a como ajudar nesses casos”, disse.