Delmasso sugere medidas de proteção aos condomínios contra coronavírus

1341
Foto: Rogério Lopes

O Distrito Federal tem 108 casos confirmados de coronavírus (COVID-19), segundo a Secretaria de Saúde. Para ajudar na prevenção da doença, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou nesta sexta-feira (20) o ofício 85/2020 ao presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), Paulo Melo. O documento traz a sugestão de medidas básicas de proteção contra o novo coronavírus nos condomínios.

Delmasso afirmou que os níveis de propagação do Covid-19 são alarmantes. “Estamos orientando os condomínios a seguir as medidas para o combate efetivo do coronavírus. Precisamos nos unir e ter fé que isso tudo vai passar. É necessário que cada um faça a sua parte na prevenção à doença”, disse.

As medidas de prevenção são: suspender ou adiar reuniões e assembleias, optar por meios eletrônicos; fixar cartazes com dicas de higienização em elevadores e quadros de avisos; distribuir tubos de álcool em gel em áreas de circulação como: hall de entrada e elevadores e orientar os funcionários que trabalham na área da limpeza, para proceder corretamente com a higienização de maçanetas, botões do elevador, corrimão, e áreas de circulação intensa. O documento também pede o fechamento de áreas comuns como: salões de festa, piscina, academia, cinema, espaço gourmet, sauna, playground e salões de jogos, dentre outras ações.

Confira o ofício: