Delmasso solicita ao governador nomeação de biomédicos para enfrentamento da pandemia

919

Mais profissionais qualificados para o combate ao coronavírus

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício 97/2020 ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, solicitando a nomeação de biomédicos para ajudar no combate ao coronavírus. O parlamentar aguarda a resposta do governador.

A comissão de aprovados para o cargo de biomédico do concurso de 2014, realizado pela Secretaria de Saúde do DF, procurou o deputado com o intuito de buscar alternativas que viabilizem a contratação, para que possam colaborar com o enfrentamento da pandemia. “O biomédico é um profissional de extrema importância para o combate ao coronavírus, ele está apto a auxiliar no diagnóstico clínico do infectado”, afirmou o deputado.

O distrital destinou emenda parlamentar no valor de R$4,7 milhões para a compra de ventiladores pulmonares para os brasilienses infectados pelo COVID-19. “Temos a necessidade de expandir o atendimento, que deve ser disponibilizado pela rede pública aos pacientes e para isso precisamos de mais profissionais de saúde qualificados”, disse Delmasso.