Delmasso pede ao governador nomeação de técnicos de laboratório-hematologia e hemoterapia para auxiliar no combate ao coronavírus

634

Há hoje 638 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus

Para auxiliar no enfrentamento da atual pandemia causada pelo COVID-19 no Distrito Federal, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício 102/2020 ao governador do DF, Ibaneis Rocha, solicitando a nomeação de técnicos de laboratório-hematologia e hemoterapia. O distrital aguarda a resposta do governador.

De acordo com Delmasso, a comissão de aprovados para o cargo de Técnico de Laboratório-Hematologia e Hemoterapia do concurso de 2018, realizado pela Secretaria de Saúde do DF, procurou o deputado com o intuito de buscar alternativas que viabilizem as nomeações. “Há a necessidade da expansão do atendimento na rede pública aos infectados. A Covid-19 é uma doença infecciosa que atualmente, não existem vacinas ou outros medicamentos específicos disponíveis”, disse.

Segundo o Portal da Transparência do GDF, o registro de 352 técnicos em hemoterapia no quadro da rede pública de saúde, os quais 130 estão inativos, 204 estão ativos, e apenas 167 estão trabalhando no mês de abril, exatamente o mês de pico da doença. A Secretaria de Saúde informou que o Distrito Federal registra nesta segunda-feira (13/04) mais uma morte por COVID-19, é a 15ª. Há hoje 638 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo 19 em situação grave e 38 moderadas.