Delmasso pede ao governador a nomeação de fisioterapeutas para ajudar no combate ao coronavírus

383

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício 103/2020 ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, solicitando a nomeação de fisioterapeutas para ajudar no combate ao COVID- 19 (coronavírus). O distrital aguarda a resposta do governador.

A comissão de aprovados para o cargo de fisioterapeuta do concurso de 2014 realizado pela Secretaria de Saúde do DF procurou o deputado com o intuito de buscar alternativas que viabilizem as nomeações. Em resposta ao requerimento da Comissão dos Aprovados de 2014, a chefia do Núcleo de Fisioterapia, com base em planilha enviada pela Secretaria de Saúde, informou que realizou diagnóstico situacional da rede e constatou a necessidade de 990 servidores para cobertura completa da rede pública de saúde.

Delmasso afirmou que a presença do profissional de fisioterapia é muito importante no tratamento do paciente com coronavírus. “O fisioterapeuta atua, entre outras formas, na evolução do paciente que necessita de ventilação mecânica com o objetivo de melhorar a capacidade funcional dos infectados, prestando assistência respiratória e reanimação cardiopulmonar”. disse.