Delmasso solicita ao BRB crédito especial para profissionais da saúde

378

A ação reduzirá os impactos econômicos do coronavírus no Distrito Federal

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício 110/2020 ao diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, solicitando a abertura de linha de crédito especial para todo o segmento da saúde, principalmente na área da Odontologia, que inclui os profissionais autônomos, empresas de pequeno, médio e grande portes, microempresa e microempreendedor individual. O distrital aguarda a resposta do BRB.

O Banco de Brasília (BRB) já liberou R$ 1 bilhão em crédito orientado para empresas, de todos os portes, afetadas pelos impactos econômicos do coronavírus, com taxa de juros inicial de 0,8% ao mês, com prazo de até seis meses de carência e 36 meses para pagamento. A ação foi mais uma medida do Governo do Distrito Federal (GDF) para reduzir os impactos da Covid-19 no Distrito Federal, inclusive economicamente.

Delmasso afirmou que a quarentena imposta à população mesmo que não sendo obrigatória e, sim, recomendada aos dentistas que prestam atendimento em clínicas privadas, trouxe inúmeros transtornos de ordem econômica. “A única fonte de renda para a maioria desses profissionais foi interrompida. Eles estão agora em casa e mesmo aqueles que ainda tentaram seguir no atendimento em seus consultórios com todos os protocolos de proteção, estão com as suas agendas vazias”, disse.