Delmasso promove ação de conscientização no combate ao COVID-19 no Guará

480

Foram distribuídas cerca de 350 máscaras à população

Os casos de pessoas contaminadas pelo COVID-19 tem crescido no Distrito Federal. Pensamos nisso, na última quarta-feira (24) o 4º Batalhão da Polícia Militar em conjunto com a Administração do Guará e o gabinete do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), fizeram uma ação conscientização sobre a importância do uso da máscara no combate ao vírus.

A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, tem o objetivo de informar os moradores sobre a importância do uso das mascaras em locais públicos, higienização das mãos com o uso do álcool em gel 70%, e também, o cumprimento das normas estabelecidas pelo Decreto nº 40.539/2020 do GDF.

O grupo caminhou pela cidade reforçando com os proprietários de quiosques e bares. E a importância da orientação do consumo dos produtos serem em casa, já que muitos estavam consumindo na entrada do estabelecimento.E foram distribuídas cerca de 350 máscaras de proteção.

O deputado Delmasso reforçou a importância dos cuidados. “Estamos vivendo um período muito difícil, precisamos redobrar os cuidados com a nossa saúde e também com o nosso próximo, a começar pela informação!.”

A campanha percorreu bares do Guara I e II e o Setor Habitacional Lúcio Costa. Ao final do evento os proprietários agradeceram a iniciativa e se prontificaram a colaborar com a campanha.

O sargento do 4º BPM, Arnaldo Barbosa falou da importância da ação. “Acho de suma importância esse tipo de ação, tendo em vista que só o fato dá administração pública ao invés de punir o cidadão, está indo para as ruas com o intuito de educar,orientar e conscientizar, traz a certeza de que o Poder Público está ao lado do povo.”