Delmasso pede a nomeação dos cargos de enfermeiro obstetra e enfermeiro de família e comunidade

1177

Na última sexta-feira (15) o deputado Delmasso (Republicanos-DF) pediu a nomeação para os cargos de enfermeiro obstetra e enfermeiro de família e comunidade. A solicitação foi feita pelo ofício nº 258/2020, à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

No pedido, o parlamentar conta que foi procurado pela comissão de aprovados no concurso de 2018 da referida secretaria, o que resultou na solicitação enviada ao secretário Francisco Araújo Filho. “É sabido que recentemente o Governador Ibaneis Rocha publicou a nomeação de 30 novos enfermeiros da família e comunidade, bem como 50 enfermeiros obstetras”, expõe trecho do ofício.

Apesar das nomeações citadas anteriormente é indiscutível a necessidade de ampliar o quadro da Secretaria com os enfermeiros da família e comunidade e enfermeiros obstetras. “Vale ressaltar que embora o Decreto nº 40.572/2020 suspenda a nomeação de aprovados em concursos públicos durante a pandemia do novo coronavírus, a nomeação das respectivas categorias excetua-se da regra, pois são funções essenciais para a prevenção, contenção ou combate à Covid-19”, explica o deputado Delmasso.