Delmasso sugere acordo com a Rússia para produção de vacina contra a Covid-19 no DF

434

O objetivo é a imunização rápida dos brasilienses

Nesta terça-feira (11), o deputado Delmasso (Republicanos-DF) sugeriu ao Governo do Distrito Federal, e ao Iges-DF, um acordo com o Governo Russo, para que a primeira vacina contra o novo coronavírus seja produzida em Brasília. Através de três ofícios enviados aos órgãos, o parlamentar apresentou esta possibilidade.

Após ser noticiado pela CNN Brasil que o Ministério da Saúde da Rússia concedeu a aprovação regulatória para a primeira vacina contra a Covid-19 do mundo, Delmasso pensou em trazer a tecnologia para o DF. Nos ofícios enviados para a Secretaria de Saúde, ao governador Ibaneis Rocha, e ao Iges-DF, o parlamentar sugeriu a busca de um acordo com a Rússia para a produção da vacina no DF.

Para Delmasso, o DF tem todas as condições necessárias para a produção da vacina. “Venho sugerir um acordo de transferência de tecnologia com o Governo Russo com o objetivo de produzir a vacina contra a Covid-19, ‘anunciada pelo Presidente da Rússia, Vladimir Vladimirovitch Putin’, para imunizar a população do Distrito Federal”, parte do texto dos ofícios.