NOTA DE REPÚDIO

12515

Manifestamos publicamente nosso repúdio ao artigo publicado no portal “Metrópoles”, na página de Colunas e Blogs com o título “Todo castigo pra crente é pouco”, assinada pelo escritor Anderson França, no dia 28 de agosto.
O texto aborda de forma preconceituosa, o comportamento de todo um segmento importante da sociedade brasileira e em especial, brasiliense.


Toda e qualquer generalização de comportamento não contribui para o debate político do momento, pois atinge de forma indistinta todo um segmento que na sua maioria é formada por pessoas cumpridoras de seus deveres, cientes de suas obrigações e o fazem sempre pautados em princípios, contribuindo de forma positiva para o aprimoramento de nosso crescimento enquanto sociedade.


Para que possamos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária, amparada nos mais caros princípios democráticos, não podemos atacar de forma impensada o livre exercício de crença de cada cidadão, assim como feito no artigo mencionado, que a despeito de defender sua liberdade de expressão, atingiu a honra subjetiva de cada cristão.


Para o pleno exercício da democracia é fundamental que sejam dissipados os preconceitos, a generalização e o estereótipo cristão-religioso.
A manifestação de fé nas suas mais variadas formas e pelos mais variados motivos, constitui-se em um dos valores mais sagrados do homem e deve ser sempre preservada em prol da nossa sociedade.


Nesse sentido, o artigo não contribui para esse debate, pelo contrário, ele fomenta a divisão, o preconceito, o ódio e a intolerância. Tudo aquilo que o autor diz que procura na prática combater.


Portanto, fica registrado em nome do segmento evangélico o nosso repúdio ao texto, pois atingiu de forma generalizada um dos segmentos de nossa sociedade, composto por pessoas na sua maioria ordeira, de boa fé e fiel cumpridora de seus deveres.


Eventual desvio de certas pessoas, não tem capacidade de macular todo um segmento, que continua fiel a seus princípios e os defendem de forma intransigente.

            Deputado Delmasso