Tudo Ok Notícias: Delmasso crê em retomada da economia e regularização fundiária para 2021

341
Tudo Ok Notícias: Delmasso crê em retomada da economia e regularização fundiária para 2021
Tudo Ok Notícias: Delmasso crê em retomada da economia e regularização fundiária para 2021

CLDF não parou em 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19, votando projetos em defesa da população

Com a chegada do Natal e próximo da virada do ano, que foi difícil para a população do Distrito Federal, para saúde e a economia, em meio à pandemia do Covid-19, o Tudo OK Notícias ouviu o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos) para saber quais as perspectivas para 2021, haja vista que o 2020 foi atípico.

Contudo, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou 330 projetos e economizou R$ 70 milhões. Ele explanou qual a expectativa para o ano de 2021, no trabalho legislativo, junto com o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB).

Delmasso crê que 2021 será o ano da regularização fundiária, porque o Governo do Distrito Federal (GDF) ficou de encaminhar para a Casa o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e já foi enviada a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). Segundo Delmasso, o secretário de Economia, André Clemente, realiza “belíssimo trabalho” e o ano que vem será “o ano da regularização fundiária”.

“Do ponto de vista de projetos, deve ser isso e também a questão da recuperação da economia de Brasília”, disse.

Na CLDF, para o próximo ano, o presidente Rafael Prudente (MDB) deve implementar o Plano de Aposentadoria efetivada, que foi aprovado recentemente. Com isso, haverá a abertura de contratação de novos servidores. “A nossa expectativa é de que 140 servidores, que estão com abono de permanência, façam adesão a esse programa de aposentadoria incentivada e aí, com base nisso, chamar os novos servidores para compor os quadros da Câmara”, ressaltou o vice-presidente da CLDF.

Na íntegra