O evento, no dia 27 de dezembro, propõe uma conscientização sobre a epilepsia e combate ao preconceito
Jornal do Planalto – A edição da Purple Run de 2020 já tem data e objetivo: será no dia 27 de dezembro e faz campanha pela conscientização sobre a epilepsia. O evento incentiva o apoio às famílias e às entidades que lutam por essa causa. E mais: a iniciativa visa a conscientização e combate ao preconceito às pessoas com epilepsia.
Diagnosticada aos 12 anos com epilepsia, Alaide Ferreira é uma das fundadoras da Associação dos Pacientes com Epilepsia do Distrito Federal, criada em 1999. Ela disse que já enfrentou muito preconceito. “Já chegaram a me ‘expulsar demônios’ na hora das crises, a minha mãe tinha essa cabeça, eu sofri muito. A minha guerra na associação foi mais por causa do preconceito, sob o lema ‘Epilepsia não é contagioso, contagioso é o preconceito’”.
A Corrida de rua PURPLE RUN será realizada em quatro etapas: nos dias 27/12/2020, 17, 24 e 31 de janeiro de 2021, no Guará 2. Os inscritos participarão de percursos de 5km de corrida e 2,5km de caminhada.
O cadastro só será confirmado após a doação de uma cesta básica. O regulamento da competição e outras informações podem ser consultadas no site: www.purplerun.com.br.
O evento é realizado pela empresa Instituto Meninos do Por do Sol e Secretaria de Esportes do GDF, através de emenda parlamentar do deputado Delmasso. A corrida é organizada pela ONG Viva Além das Crises e pelo Centro de Missões Dupla Honra, com a supervisão e o apoio técnico da Federação de Atletismo.
Purple Run 2020
Data: 27 de dezembro
Horário: A corrida de 5km está prevista para às 7h da manhã.
Na caminhada de 2,5km cabe a liberação dos órgãos competentes para a realização da largada.
Largada: No quadrante central do Guará 2, em frente ao Edifício Consei.