Falta de UTI’s obriga Ibaneis a decretar lockdown total no DF
Conectado ao Poder – O vice presidente da Câmara Legislativa deputado distrital Delmasso (Republicanos) concedeu entrevista para o Conectado ao Poder e falou sobre a decisão do governador Ibaneis em decretar o lockdown total no Distrito Federal.
“A situação chegou ao limite e o governador mais uma vez age pensando em salvar vidas”, disse.
Delmasso afirmou que a decisão é do Executivo e que a medida não passa pela Câmara Legislativa, porém, a maioria dos parlamentares apoiam a decisão do governo.
Ibaneis deve assinar um novo decreto ainda nessa noite. O lockdown total se fez necessário pela falta de UTI’s no DF. Na tarde dessa sexta-feira (26), o DF tinha mais de 99% das UTI’s ocupadas.
Delmasso é um dos defensores da venda direta das vacinas para os estados e munícipios e entende que a Justiça demorou para definir sobre o tema.
Em relação aos trabalhos do governo federal na condução da pandemia referente a vacinação da população, Delmasso afirmou que, “a condução feita pelo ministério da saúde é desastrosa em relação a vacinação. Temos diversas vacinas e até agora o ministério apenas enviou um ofício demonstrando a intenção de comprar a vacina”, finaliza.