Agência CLDF: CESC quer prestação de contas das áreas de cultura e educação neste mês

174
Agência CLDF: CESC quer prestação de contas das áreas de cultura e educação neste mês
Agência CLDF: CESC quer prestação de contas das áreas de cultura e educação neste mês

Agência CLDF – Em reunião na tarde desta segunda-feira (3), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou a realização de audiências públicas nos dias 17 e 31 deste mês para prestação de contas das secretarias de Cultura e de Educação, respectivamente. O autor da proposta, deputado Delmasso (Republicanos), defendeu que as secretarias, cujas áreas a CESC têm interface, possam vir à Casa para apresentar um relatório de prestação de contas das atividades, inclusive para expor as ações relacionadas a cada setor durante a pandemia de Covid-19. 
Ainda com relação a essas áreas, a presidente do colegiado, deputada Arlete Sampaio (PT), lembrou que nesta quinta-feira (6), às 18h, haverá audiência pública sobre a universidade do DF (PLC nº 34/2020). Ela informou também sobre outras duas audiências: no próximo dia 20, a CLDF irá se reunir com os conselheiros de cultura da cidade para abordar a Lei Orgânica da Cultura (LOC) e no dia 27 o tema em debate será o Plano Distrital de Educação. 

Professores substitutos 
Por sua vez, o deputado Jorge Vianna (Podemos) convidou os pares para participar de audiência pública hoje, às 19h, para discutir as condições de trabalho dos professores substitutos da secretaria de Educação. O parlamentar comunicou ainda que nesta quinta-feira (6), às 15h, a CLDF fará uma audiência pública com os conselhos regionais de enfermagem do País sobre novas diretrizes da profissão. 
A reunião remota da CESC de hoje foi transmitida ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube.