Metrópoles: Deputado do DF critica Lula após declaração sobre aborto: “Um absurdo”

544
Deputado do DF critica Lula após declaração sobre aborto: “Um absurdo”
Deputado do DF critica Lula após declaração sobre aborto: “Um absurdo”

Vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso entende que o “direito de um não pode ser maior que o direito do outro”

Metrópoles – O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) criticou, na noite desta sexta-feira (10/9), a declaração do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que o aborto é “um direito da mulher” e uma questão de “saúde pública”. Em publicação nas redes sociais, o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF) considerou a fala “um absurdo”.

De acordo com o parlamentar, “o direito de um não pode ser maior do que o direito de outro”. Ele ainda fez dois questionamentos: “Quem defenderá o direito da criança que está dentro da barriga da mãe? Quem tem o direito de decidir sobre a vida de uma pessoa?”.

A fala de Lula foi proferida durante participação no podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown. Apesar de dizer que o aborto é direito da mulher, o petista se posicionou pessoalmente de maneira contrária. “Não tenho vergonha de dizer que eu, Lula, pai de 5 filhos, sou contra o aborto. Mas, enquanto chefe de Estado, tenho de tratar o assunto como saúde pública. Eu acho que o aborto é um direito da mulher. Não preciso ser favorável, mas tenho que cuidar para que todos sejam tratados dignamente”, explicou o ex-presidente.

Fonte