Com equipes nas categorias masculina e feminina, a capital federal será palco para as decisões do vôlei entre as mulheres, previstas para 22 e 29 de abril
Correio Braziliense – Brasília se planeja para receber mais um grande evento esportivo de relevância nacional. Em 2022, a capital do país será palco para as finais da Superliga Feminina de Vôlei. A informação foi publicada pelo portal Esportes Brasília e confirmada pelo Correio.
Um dos articuladores do evento a ser realizado no DF, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos/DF) confirmou o contato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que apresentará os detalhes da operação para a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
“As finais acontecerão em Brasília. Eu articulei com a Confederação e ela apresentará, em janeiro, o plano de trabalho à SEL”, afirmou.
A Superliga Feminina de Vôlei ainda está na fase classificatória, com encerramento previsto para 11 de março de 2022. As quartas de finais estão agendadas para os dias 18, 25 e 29 março. As semifinais ocorrem em 1º, 8 e 15 de abril. A grande decisão deve acontecer em 22 e 29 de abril. Em caso de jogo desempate, a briga pelo título será em 6 de maio.
Apesar da confirmação de que a decisão será em Brasília, o palco das disputas derradeiras ainda não foi definido. A tendência é que o Ginásio Nilson Nelson abra as portas para os confrontos finais.