De autoria do deputado Delmasso, o Pró-Vôlei tem como instrumentos planos anuais de desenvolvimento das três modalidades: voleibol, vôlei de praia e vôlei paralímpico
Agência CLDF – O projeto de lei nº 2.467/21, que cria a Política Distrital de Fomento ao Voleibol (Pró-Vôlei), foi aprovado em segundo turno e redação final, nesta terça-feira (26), pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. A proposta, de autoria do deputado Delmasso (Republicanos), abrange as práticas de voleibol, vôlei de praia e vôlei sentado paralímpico. O texto agora vai à sanção do governador Ibaneis Rocha.
Segundo o PL, o Pró-Vôlei tem como instrumentos planos anuais de desenvolvimento das três modalidades citadas (voleibol, vôlei de praia e vôlei paralímpico).
Os planejamentos deverão observar: a implantação de núcleos de formação de atletas nas regiões administrativas do DF; o apoio às equipes e aos atletas regularmente inscritos na federação local para participação em campeonatos e torneios distritais, nacionais e internacionais; a realização de competições em todas as categorias de idade conforme estabelecido pela Confederação Brasileira de Voleibol; entre outras ações.
Delmasso ressaltou a importância da política de incentivo ao vôlei argumentando que, mesmo com um Fundo de Apoio ao Esporte superavitário, muitos jogadores não conseguem acessar os recursos e acabam deixando o DF.
“Os atletas formados aqui em Brasília saem daqui por falta de oportunidade. Falta incentivo para o desenvolvimento do voleibol na capital”, afirmou. O distrital destacou, ainda, que a cidade recebe, a partir de amanhã (27), o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.