Metrópoles: Maioria dos deputados do DF é contra banheiro sem gênero em escolas

1113
Metrópoles: Maioria dos deputados do DF é contra banheiro sem gênero em escolas
Metrópoles: Maioria dos deputados do DF é contra banheiro sem gênero em escolas

A Secretaria de Educação revogou, nessa segunda (13), o manual sobre o uso dos banheiros por estudantes trans nos colégios públicos do DF

Metrópoles – Após a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) revogar, nessa segunda-feira (13/6), o manual que tratava de banheiros sem gênero nas escolas públicas da capital federal, o assunto voltou a gerar polêmica entre os distritais. O ato estabelecia orientações sobre o uso dos sanitários por estudantes trans, travestis, transexuais e transgêneros.

Após a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) revogar, nessa segunda-feira (13/6), o manual que tratava de banheiros sem gênero nas escolas públicas da capital federal, o assunto voltou a gerar polêmica entre os distritais. O ato estabelecia orientações sobre o uso dos sanitários por estudantes trans, travestis, transexuais e transgêneros.

O Metrópoles entrou em contato com os deputados e apurou que a maioria é contra o banheiro sem gênero nos estabelecimentos educacionais do Distrito Federal. Dos nove distritais que a reportagem conversou, seis acreditam que a Secretaria de Educação não deve voltar a discutir o tema. Apenas um é a favor. Outros dois preferiram não se manifestar.

O deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) também é contra o banheiro sem gênero. “É de suma importância preocupar-se, em nome do princípio da razoabilidade, com os estudantes que se comportam de acordo com seu sexo de nascimento e que não concordam em compartilhar banheiros com aqueles”, comenta.

Fonte