Correio Braziliense: Brasilienses vão às ruas em Marcha para Jesus: renovação da fé

529
Correio Braziliense: Brasilienses vão às ruas em Marcha para Jesus: renovação da fé
Correio Braziliense: Brasilienses vão às ruas em Marcha para Jesus: renovação da fé

Marcha para Jesus deve reunir 50 mil fiéis em Brasília, neste sábado (2/7). No palco, a primeira-dama Michele Bolsonaro e o governador Ibaneis Rocha (PMDB), além de deputados distritais e federais

Correio Braziliense – Cerca de 50 mil brasilienses são esperados em Brasília para a Marcha para Jesus, neste sábado (2/7). O govenador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, estiveram no evento. O Presidente Jair Bolsonaro estava cumprindo agenda na Bahia e não compareceu ao evento.

A Marcha pra Jesus teve início às 9h, com concentração na Praça do Buriti. Em seguida, seguiu pelo Eixo Monumental, com destino à Praça dos Três Poderes, onde estão programados shows do cantor Davi Sacer e de outros artistas locais.

governador Ibaneis se juntou ao evento na altura do Clube do Choro, onde fez um clamor por Brasília juntamente com outras autoridades religiosas. “Vamos todos juntos nessa caminhada que é muito importante para nós”, disse.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda na Bahia, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou todo o evento em cima do trio elétrico. Durante seu discurso, ela fez clamores pelo Brasil e citou trechos bíblicos. “Esse é um dia profético para nossa nação. Estamos aqui com tantos intercessores, aprendemos a interceder, aprendemos a amar o nosso Brasil. Nós declaramos que essa nação é santa, testificada, liberta e curada. O inferno não prevalecerá sobre nossa família”, disse.

A Marcha para Jesus foi retomada após dois anos suspensa em razão da pandemia. Com o tema “Pela família, pelo Brasil” a Marcha Para Jesus é uma realização do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF). Além dos fiéis de Brasília e de cidades do Entorno, o Copev esperava caravanas de Goiás e de Tocantins. 

“A Marcha para Jesus representa essa tradição da nossa crença e da nossa fé cristã. Estaremos nesse ato abençoando a nossa família e o nosso Brasil”, afirmou o presidente da Copev-DF, pastor Josimar. O evento vai passar também por Santa Catarina, Manaus (AM), São Paulo e Curitiba (PR).

Outras autoridades

Além de Bolsonaro e do governador do DF, também passaram pelo evento o ex-ministros Onix Lorenzoni e Damares Alves, os deputados federais Júlio Cesar (Republicanos/DF), João Campos (Republicanos/GO) e Celina Leão (PP/DF) e os distritais Rafael Prudente (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF, Rodrigo Delmasso (Republicano), Valdelino Barcelos (PP), Iolando (MDB) e Martins Machado (Republicanos).