SEFJ-DF: GDF vai contratar mais de 800 jovens candangos

211
SEFJ-DF GDF vai contratar mais de 800 jovens candangos
SEFJ-DF GDF vai contratar mais de 800 jovens candangos

O programa Jopvem Candango, coordenado pela Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), promove na próxima segunda-feira (15), a solenidade de contratação para mais 838 novos jovens que receberão a sua primeira oportunidade profissional. O evento será realizado, às 15h, no auditório do Centro de Convenções Ullysses Guimarães, no Eixo Monumental.

Os novos contratados serão distribuídos nas pastas da Educação, Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, de Governo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda,  Planejamento, Orçamento e Administração,  Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade,  Secretaria de Estado de Segurança Pública, Justiça e Cidadania, e também, na Defensoria Pública do DF.

A SEFJ conta com a parceria das Organizações da Sociedade Civil (OSCS), Renapsi e Jerônimo Candinho para a gestão dos contratos que inclui o pagamento de salário no valor de R$ 619,99, vale-transporte, vale- alimentação de R$ 220,00, férias, 13º salário, seguro de vida, além de uniforme e crachá.  De janeiro do ano passado a janeiro deste ano, o programa beneficiou 1.640 jovens com a oportunidade do primeiro emprego. Essa nova remessa é oriunda do processo seletivo realizado em agosto de 2023, no qual foram abertas 1.800 vagas.

Além de empregar adolescentes como jovens aprendizes, o programa Jovem Candango também oferece um curso teórico, no turno contrário da escola, que aborda a preparação para o mercado de trabalho, realizado uma vez por semana durante o ciclo de dois anos.

“Estamos ampliando cada vez mais o espaço aos jovens e isso é reflexo do compromisso do governador Ibaneis Rocha que impulsiona programas essenciais como esse. Nosso agradecimento também a todos os órgãos que acreditam no potencial dos nossos jovens e que estão recrutando-os para as suas secretarias, de onde poderão alçar novos voos e ter a esperança de um futuro promissor na carreira que escolherem”, afirma o gestor da SEFJ, Rodrigo Delmasso.

Sistema de cotas

O programa passou a garantir percentuais de vagas para órfãos do feminicídio, filhos e filhas de catadores de recicláveis e adolescentes em situação de rua. Cada uma das faixas contou com 10% das vagas, somando, no total, 180 postos.

Serviço

Solenidade de contratação de 838 Jovens Candangos
Dia 15 de janeiro de 2024 (segunda-feira), às 15h
Local: Centro de Ullysses Guimarães

Fonte