O deputado Delmasso, autor do Projeto, explica que conceito de cidade inteligente envolve o desenvolvimento de soluções tecnológicas e não tecnológicas para resolver os desafios e demandas urbanas
A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo aprovou, nesta segunda-feira (21), a instalação de uma subcomissão para acompanhar, avaliar e propor ações para a implantação das chamadas “cidades inteligentes” no Distrito Federal. Proposto pelo vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), esse colegiado será composto por três membros da CDESCTMAT e funcionará até o final desta legislatura, em 2022.
“O conceito de cidade inteligente é amplo e difuso e envolve o desenvolvimento de soluções tecnológicas e não tecnológicas para resolver os desafios e demandas urbanas. Esse conceito traz consigo uma gama de oportunidades de desenvolvimento econômico”, destaca Delmasso no pedido de criação da subcomissão. O parlamentar espera que o grupo seja um espaço de discussões para “tirar do papel” a Lei nº 6.620/20, que criou o Plano Diretor de Tecnologia da Cidade Inteligente.
Com informações do Núcleo de Jornalismo da CLDF