Metrópoles: GDF manda recolher livro com conotação sexual denunciado por deputado

526
Metrópoles: GDF manda recolher livro com conotação sexual denunciado por deputado
Metrópoles: GDF manda recolher livro com conotação sexual denunciado por deputado

Rodrigo Delmasso (Republicanos) representou o MPDFT sobre material encontrado em escolas públicas distritais: “Linguagem desapropriada”

Metrópoles – A Secretaria de Educação informou, nesta segunda-feira (24/1), não ter identificado a entrada do livro Estórias de Jabuti no Distrito Federal pelo Programa Nacional do Livro Didático, do Ministério da Educação. A pasta garantiu que vai recolher o material, caso seja encontrado em alguma unidade pública de ensino da capital federal.

A obra da editora Rovelle foi alvo de denúncia do vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), o qual representou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na última sexta-feira (21/1), após identificar, segundo ele, uma suposta conotação sexual no texto de um livro usado na rede pública da capital federal.

“A Secretaria de Educação realizou um levantamento e não identificou a entrada do livro na rede pública do DF pelo Programa Nacional do Livro Didático. A Gerência das Políticas de Leitura, dos Livros e das Bibliotecas foi incumbida de recolher o título se constatar que eventualmente entrou numa escola pública por fontes não oficiais”, frisou.

Conotação sexual

Segundo Rodrigo Delmasso, a obra literária do autor Marion Villas Boas precisa ter o conteúdo investigado pelos promotores, uma vez que é usado por estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das instituições de ensino público.

Fonte