Hospital terá 375 leitos para atender a população
O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), encaminhou ofício ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pedindo prioridade na construção do Hospital da Região Centro-Sul, que será localizado no terreno da Secretaria de Saúde, no Guará II.
Delmasso destinou emenda no valor de R$ um milhão e quinhentos mil para a elaboração dos projetos arquitetônicos e complementares do hospital, que envolvem a parte elétrica, hidráulica, segurança hospitalar, entre outros serviços. “Meu sonho é entregar o novo Hospital para a população”, disse.
Segundo o distrital, o hospital atenderá os moradores do Guará, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e Candangolândia. A região Centro-Sul é a única a não ter um hospital de referência.
A Secretaria de Saúde informou que o valor orçado para a construção do hospital é de aproximadamente R$ 200 milhões. A expectativa inicial é de que o hospital abrigue um total de 375 leitos, sendo 245 para enfermaria, 30 para UTI adulto, dez para a Neonatologia e 90 para o pronto-socorro.