Delmasso realiza audiência “Todos pela Educação” para zerar cadastro de aprovados em concurso

566

Luta pelas nomeações dos orientadores educacionais aprovados no concurso de 2014

Nesta quarta-feira (24), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), realizará a audiência pública “Todos pela Educação”. O objetivo do evento é convidar a sociedade para, junto com os orientadores educacionais aprovados no concurso de 2014, lutar pela contratação dos profissionais e zerar o cadastro.

Segundo a Comissão dos Orientadores Educacionais, ainda não nomeados, 527 orientadores educacionais aguardam a nomeação até o dia 7 de maio de 2019, data em que o concurso irá vencer. “Venham todos para lutarmos juntos por esse objetivo, sua presença, faz a diferença”, convida a líder da Comissão dos Orientadores Educacionais (ainda não nomeados), Flaviane da Silva.

Delmasso tem lutado junto ao secretário de educação, Rafael Parente, pedindo agilidade nas nomeações. “Não vamos medir esforços para que todos sejam convocados”, disse o distrital.

No dia 11 de março 234 pedagogos- orientadores educacionais foram convocados. O deputado Delmasso solicitou alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, para que fosse possível ter o orçamento necessário para a contratação dos aprovados.

Flaviane da Silva, cuja classificação foi 887 no concurso, informou que em 2008 houve um concurso e foram chamados cerca de 700 profissionais. Somente em 2014 ocorreu o último concurso. Ou seja, poucas nomeações foram realizadas.

Data: 24-04
Horário: 19h
Endereço: Plenário da Câmara Legislativa do DF