Delmasso realiza audiência para debater sobre projeto que mantém nome da Escola Técnica do Guará

1173

O distrital destinou R$ 8 milhões, através de emenda parlamentar, para a construção e compra de mobiliários do Centro de Educação Profissional Articulado do Guará- Professora Teresa Ondina Maltese

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), realizará audiência pública nesta quarta-feira (11) para debater o projeto de Lei 1.224/2016 que mantém o nome da Escola Técnica do Guará. A instituição é chamada de Centro de Educação Profissional Articulado do Guará- Professora Teresa Ondina Maltese. O projeto será transformado em Lei para perpetuar o nome da escola.

O nome da instituição foi escolhido em homenagem à primeira diretora do Ginásio do Guará, que hoje é o Centro Educacional 02, conhecido como GG. Teresa Maltese faleceu em 09 de julho de 2015 e foi professora de diversas personalidades que se destacaram na cidade.

Delmasso destinou R$ 8 milhões, através de emenda parlamentar, para a construção e compra de mobiliários da Escola Técnica do Guará.  “Colocamos a emenda para viabilizar a conclusão das obras. Estou muito feliz em ver a escola em pleno funcionamento. A escola é um grande legado para o Guará. Os jovens precisam se qualificar para que possam ter uma carreira profissional de sucesso”, afirmou.

Foram convidados para compor a mesa: a diretora da Escola Técnica do Guará Verônica Portácio, a administradora do Guará Luciane Quintana e o Coordenador da Regional de Ensino do Guará prof. Afrânio Barros.

Data: 11-12

Horário: 10h

Local: Sala de Comissões Pedro de Souza Duarte, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.