Jornal do Guará – Nesta sexta-feira, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF) esteve na Secretaria de Esportes para o Ato de Assinatura do termo de cessão de uso do Kartódromo Ayrton Senna. O kartódromo estava sem funcionar desde 15 de dezembro de 2019, por causa do vencimento da concessão de uso do espaço. O termo foi assinado pela secretária de Esportes, deputada federal Celina Leão, e o presidente do Clube de Pilotos de Kart e Associados de Brasília (Askart), Dibo Moisés Neto. Pela uso, a associação pagará pela utilização da área R$, 4,7 mil reais mensais.
De acordo com Delmasso, a partir da próxima semana os pilotos já podem voltar a treinar. “Nós não poderíamos deixar fechado o Kartódromo do Guará, que é histórico no Brasil, por onde já passaram pilotos como Rubinho Barrichello, Nelson Piquet e o próprio Ayrton Senna. Hoje a Administração do Guará e a Secretaria de Esportes cruzaram a linha de chegada, marcando a história do automobilismo brasileiro”.
Por cerca de dez anos o kartódromo funcionou entre impasses e ocupação irregular. Delmasso comemorou a solução e disse para Celina Leão que ela ajudou a deixar para trás uma luta de dez anos. “Quando você assumiu a secretaria, resolveu a questão em menos de 40 dias. Parabenizo também o empenho da administradora do Guará, Luciane Quintana e de toda a sua equipe nas tratativas para solucionar essa questão”, disse o parlamentar.