Governador, senadores, deputados federais, distritais e ex-titulares do Buriti falaram sobre as expectativas para o ano que se inicia

Metrópoles – Com o fim de 2020, ano marcado principalmente pela chegada da pandemia no Brasil, os políticos conhecidos do Distrito Federal decidiram registrar os votos, de forma voluntária, sobre o que esperam do ano que se inicia. Nas conversas mantidas com a coluna Janela Indiscreta, do Metrópoles, mandatários e ex-titulares de cargos públicos abordaram, na grande maioria, o tema da saúde, e também defenderam o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.
Para o governador Ibaneis Rocha (MDB), por exemplo, o ano novo é sempre a promessa de uma vida melhor. “Este 2021 traz a certeza da vitória do otimismo, da fé e do trabalho sobre todas as adversidades. Ainda vivemos tempos perigosos, mas já está diante de nós uma nova vida”, disse.
“Nos últimos meses, percebemos valores esquecidos ou relegados: abraço, amizade, amor, solidariedade, assumiram uma nova dimensão na vida de cada um de nós. É com essa dura lição que iniciamos um ano de muito trabalho para recuperar o que deixamos de fazer, sem perder o afeto. Que todos possamos ter um feliz ano novo”, continuou o emedebista.
Presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Rafael Prudente (MDB) garantiu que o próximo ano será marcado por um ritmo de trabalho diferente, com um número expressivo de votações, austeridade fiscal e economia aos cofres públicos.
“Espero que 2021 o país retome seu caminho e que o nosso país volte a ter tranquilidade. Aqui no Distrito Federal, nós da Câmara Legislativa vamos trabalhar para dar condições para o governo promover as condições necessárias para proteger a população diante da pandemia do novo coronavírus. Vamos aprovar todas as medidas no sentido de promover a recuperação da nossa economia e gerar mais empregos”, frisou o chefe do Legislativo distrital.
O vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos) completou a fala do presidente. “Desejo que o ano de 2021 seja o ano da providência na vida de todos os brasilienses. Que venha a vacina para vencermos a pandemia”, pontuou o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), vice-presidente da Câmara Legislativa.