Segundo presidente da CLDF, Casa estuda medidas mais enérgicas para coibir eventos que descumpram as regras do distanciamento social
Metrópoles – Diante das cenas crescentes de aglomeração enquanto a pandemia avança novamente, o presidente reeleito da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Rafael Prudente (MDB), pediu para a população retomar os cuidados e o distanciamento social, medidas recomendadas pelos órgãos de saúde pública na luta contra a Covid-19.
“A gente precisa que as pessoas entendam que o momento não é de afrouxar as medidas, mas de se cuidarem”, alertou Prudente, logo após a cerimônia de recondução à presidência da Casa, nesta sexta-feira (1º/1). Prudente foi reeleito para o comando do Legislativo local.
Segundo o chefe do legislativo local, quem já foi infectado sabe o quão difícil é a doença e a recuperação. “O pós-Covid é muito difícil. Eu já e sei como é”, reforçou.
Na madrugada desta sexta-feira (1º/1), no Setor de Chácaras de Santa Maria, operação conjunta da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) encerrou uma festa clandestina de Réveillon. Pelas contas da polícia, o evento reunia cerca de 1,5 mil pessoas.
No debate sobre a obrigatoriedade ou não da vacinação contra o novo coronavírus, Prudente pontuou que a palavra final deve ser da ciência. “Quem vai dizer isso é a ciência”.
O aumento das aglomerações também preocupa o vice-presidente reeleito da CLDF, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). Na avaliação do parlamentar, o volume de grandes aglomerações vista no DF nos últimos dias não é razoável.
“Alguns deputados têm estudado elaborar um projeto que possa aplicar multa a quem promove grandes aglomerações”, contou.